Artigos

Cerâmicas

 

 

CeramicsAs máquinas Sodick utilizam componentes de cerâmica nos pedestais de trabalho, na mesa e em outras peças críticas. Todos são produzidos internamente para garantir sua usinagem com alta precisão, melhor isolamento elétrico, resistência à abrasão e rigidez. As cerâmicas são ideais para a usinagem com alta precisão devido ao seu baixo coeficiente de expansão térmica (inferior a 1/3 do apresentado pelo ferro fundido), elevada rigidez e resistência ao tempo.

As cerâmicas oferecem uma vasta gama de benefícios quando comparadas a outros materiais, como o aço ou o plástico. Cerâmica é leve e rígida, estável e resistente a ação do tempo. Não sofre oxidação, possui elevado isolamento elétrico e é minimamente afetada pelas variações de temperatura. Seu coeficiente de expansão térmica é inferior a 1/3 do apresentado pelo ferro fundido, em outras palavras, cerâmicas são ideais para a eletroerosão. Para utilizá-las em suas máquinas sem comprometer os custos,a Sodick produz suas cerâmicas. Um grande volume de componentes cerâmicos já foi fabricado pela Sodick em suas plantas.

Componentes cerâmicos são utilizados em áreas críticas, como braços superior e inferior, placas de base e pedestais da mesa.