Artigos

 

K-SMC Controlador de movimentos

 

Sodick

 

 

K-SMC Controlador de Movimentos Sodick

Utilizado em todas as máquinas Sodick, este controlador foi desenvolvido especificamente para utilização com os motores lineares.
Suas características externas tornam sua utilização extremamente simples e intuitiva. Internamente o K-SMC funciona através de um sistema aberto multifuncional de 64 bit. Monitora diretamente a ajusta automaticamente a faísca de modo contínuo, sem provocar os atrasos que anteriormente o detector de faísca ocasionava. O consumo de energia foi reduzido em aproximadamente 20% enquanto que o tempo de usinagem caiu significativamente.

O K-SMC controla o movimento dos eixos e substitui os antigos controladores de eixos. Maximiza a velocidade e a aceleração dos eixos com motores lineares, obtendo como resultados o aumento na precisão de posicionamento da mesa e a redução no atraso dos eixos.

Tempo para resposta ultra rápido

O K-SMC, que esta integrado no gerador da máquina, controla os movimentos dos eixos e monitora as variações da faísca de erosão. Devido ao seu tempo para resposta ultra rápido pode efetuar modificações na faísca à razão de 500 vezes por segundo.

O K-SMC pode movimentar até 8 eixos de forma simultânea, enquanto os controladores convencionais somente conseguem mover um eixo de cada vez. Motores lineares combinados com K-SMC reduzem muito a ocorrência de quebra de fio ao mesmo tempo que aumentam o desempenho da eletroerosão e otimizam os pulsos da faísca.